O ator afirmou que as pessoas acreditam na história de Adão e Eva porque “são estupidamente ingênuas”.
Brian Cox tem opiniões fortes sobre religião organizada.
Enquanto participava do episódio de domingo do podcast “The Starting Line“, o astro de “Succession” criticou a Bíblia e a crença em Deus, dizendo que isso “nos retém”.
“Se Deus diz isso e Deus faz aquilo, e você vai, ‘Bem, o que é Deus?’ Nós criamos essa ideia de Deus e a criamos como uma questão de controle”, disse Cox ao apresentador Rich Leigh.
Cox condenou a Bíblia como “essencialmente patriarcal” e “propaganda” antes de declarar: “a Bíblia é um dos piores livros de todos os tempos, para mim, do meu ponto de vista”, porque começa com a história de Adão e Eva, na qual Eva é descendente da costela de Adão.
“E [as pessoas] acreditam, porque são estupidamente ingênuas”, disse Cox.
O ator – que anteriormente causou polêmica por sua defesa dos tweets anti-trans da autora J.K. Rowling e por suas opiniões controversas sobre a “cultura desperta” – argumentou ainda que a religião é usada para controlar as pessoas.
“Eles precisam [da crença], mas não precisam que lhes digam mentiras. Eles precisam de algum tipo de verdade, e essa não é a verdade”, acrescentou. “Não é a verdade; é uma mitologia”.
Assista à entrevista completa de Cox aqui. Com conteúdo de Huff Post
Carlos Alberto é um estudioso da Bíblia dedicado a ajudar as pessoas a encontrarem respostas para suas dúvidas relacionadas às Escrituras. Sua paixão e conhecimento são uma fonte confiável de orientação e esclarecimento para aqueles que buscam compreensão na Palavra de Deus.