X

seja forte e corajoso versículo

seja forte e corajoso versículo

Seja forte e corajoso versículo, se você estiver pensando em seu passado, nos fracassos, pensando na vida que continua com a mesma rotina, com as mesmas tentações e opressões, ou seja, uma vida extenuante que o deixou tão desanimado.

Agora, no entanto, vou te dizer que nenhuma parte de sua vida é indiferente a Deus e não toca seu coração. Deus, nosso Senhor, está perto de você, pronto para ajudá-lo quando você está sofrendo.

Em (João 10:10), o Senhor diz: “O ladrão não vem senão roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e tenham abundância”. Jesus veio a este mundo para nos dar vida abundante. Você aprende sobre a vida que Ele tem para lhe dar por meio dessa passagem bíblica.

É possível que você também pense: “No entanto, não estou vivendo uma vida de abundância.” Oh! Imagine uma vida como essa, com objetivo em mente.

Acima de tudo, você precisa ter fé, que pode ser alcançada ouvindo a Palavra de Deus, para ter uma vida plena, que só Jesus pode lhe dar. Toda a comunicação que temos com o Senhor é feita por meio da fé. Em (Hebreus 11:6), a Bíblia diz que “sem fé é impossível agradar a Deus”.

Além disso, observe o que a Palavra do Senhor diz em (Josué 1:9): “Não fui eu que lhe ordenei?” Seja corajoso e forte! Não se preocupe nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por todos os caminhos que você percorrer.

O Senhor fala com um homem chamado Josué nessa passagem bíblica, e Ele deseja falar com você da mesma forma que falou com este homem. Ele conhece a história de Josué. As Escrituras nos mostram no (Salmo 139) que o Senhor já conhecia todos nossos dias antes mesmo de existirmos.

Quero que você preste atenção a um detalhe agora. Observe que nesse versículo o Senhor disse a Josué para ser corajoso e forte, em vez de forte e corajoso.

O Senhor enfatizou a importância de usar a força. Uma pessoa precisa de força para ser corajosa, e essa força não depende de músculos ou inteligência mental, entre outras coisas. Quando nos entregamos a Deus, Ele se esforça para nos levantar.

Portanto, Ele é quem nos dá força e nos levanta de novo. Existem momentos em nossas vidas em que precisamos dedicar toda a nossa atenção ao Senhor e reconhecer que só dependemos dele.

Além disso, você precisa ser forte e corajoso para viver uma vida santa em meio a uma geração corrupta; você precisa viver uma vida íntegra, ser santo, fiel ao marido e fiel à esposa, andar com Deus, aceitar todas as promessas da Bíblia e colocá-las em prática, e reconhecer que é pecador.

Todos precisamos entender que jamais estaremos sozinhos. Isso está garantido pela Palavra do Senhor para nós.

“Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”, sai ele. Muitas vezes, você pode pensar que é você quem anda com Deus; no entanto, você está errado porque o Senhor está indo com você.

Que privilégio! O Senhor está caminhando com você. Ele está com você.

Além de nos guiar, o Senhor também nos capacita. Embora você possa se sentir fraco naquele momento, Ele usa sua força em sua fraqueza. Ele diz “eu vou ser tudo na sua vida para que possa tudo em mim” exatamente quando você diz “eu não posso”.

Ao dizer “ah, eu não consigo”, Ele diz “vou conseguir por meio de você”. Como você pode ver, viver uma vida cristã não significa colocar limites à vida do Senhor; em vez disso, significa permitir que Ele vivo a vida dele em sua vida.

Que neste dia você conceda ao Senhor a oportunidade de colocar a Sua vida na sua. Que você vive submetido a Ele e seguindo seu caminho. Lembre-se que você nunca estará sozinho nessa caminhada. Pense nisso! Com conteúdo de O Tempo

Josué 1:9

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

Josué 1:9
Josué 1:9

Deus os proteja!

Carlos Alberto: Carlos Alberto é um estudioso da Bíblia dedicado a ajudar as pessoas a encontrarem respostas para suas dúvidas relacionadas às Escrituras. Sua paixão e conhecimento são uma fonte confiável de orientação e esclarecimento para aqueles que buscam compreensão na Palavra de Deus.

Este website usa cookies.

Saiba Mais