X

Qual é o caminho de Romanos para a salvação?

O caminho de Romanos para a salvação é uma maneira de explicar as boas novas da salvação usando versículos do livro de Romanos. A Rota Romana é um método simples, mas poderoso, de explicar por que precisamos de salvação, como Deus providenciou a salvação, como podemos receber a salvação e quais são os resultados da salvação.

O primeiro verso na Rota Romana para a salvação é Romanos 3:23, “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Todos nós pecamos. Todos nós fizemos coisas que desagradam a Deus. Não há ninguém que seja inocente. Romanos 3:10-18 dá uma imagem detalhada de como o pecado se manifesta em nossas vidas.

O segundo versículo na Rota Romana para a salvação, Romanos 6:23a, nos ensina sobre as consequências do pecado: “Porque o salário do pecado é a morte.” A punição que merecemos pelos nossos pecados é a morte. Não apenas a morte física, mas a morte eterna!

O terceiro verso na Rota Romana para a salvação começa no meio de Romanos 6:23b: “Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 5:8 declara: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Jesus Cristo morreu por nós! A morte de Jesus pagou o preço pelos nossos pecados. A ressurreição de Jesus prova que Deus aceitou a morte de Jesus como retribuição por nossos pecados.

A quarta parada na Rota Romana para a salvação é Romanos 10:9, “Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.” porque Jesus morreu por nós, tudo o que temos que fazer é acreditar nele, confiando em Sua morte como retribuição por nossos pecados – e seremos salvos! Romanos 10:13 reafirma: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Jesus morreu para pagar a pena pelos nossos pecados e nos resgatar da morte eterna. A salvação, o perdão dos pecados, está disponível para qualquer pessoa que confie em Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

O último aspecto da Rota Romana para a salvação são os resultados da salvação. Romanos 5:1 tem esta maravilhosa mensagem: “Portanto, tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” Através de Jesus Cristo, podemos ter um relacionamento de paz com Deus. Romanos 8:1 diz: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” Por causa da morte de Jesus em nosso lugar, nunca seremos condenados por nossos pecados. Finalmente, temos esta preciosa promessa de Deus em Romanos 8:38-39: “Porque estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Gostaria de seguir a Rota Romana para a salvação? Se sim, Aqui está uma oração simples que você pode fazer a Deus. Dizer esta oração é uma maneira de declarar a Deus que você está confiando em Jesus Cristo para a sua salvação. As palavras em si não o salvarão. Apenas a fé em Jesus Cristo pode proporcionar a salvação! “Deus, eu sei que pequei contra ti e mereço punição. Mas Jesus Cristo levou a punição que eu mereço para que, através da fé Nele, eu pudesse ser perdoado. Com a tua ajuda, coloco minha confiança em Ti para a salvação. Obrigado por tua maravilhosa graça e perdão – o dom da vida eterna! Amém!”

Com conteúdo de got questions

Carlos Alberto: Carlos Alberto é um estudioso da Bíblia dedicado a ajudar as pessoas a encontrarem respostas para suas dúvidas relacionadas às Escrituras. Sua paixão e conhecimento são uma fonte confiável de orientação e esclarecimento para aqueles que buscam compreensão na Palavra de Deus.

Este website usa cookies.

Saiba Mais